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10 motivos para você investir em Tecnologias de Segurança em sua empresa

Uma maioria esmagadora de empresas no Brasil ainda não possuem um planejamento em Segurança Corporativa definido. Estima-se que mais de 50% dos negócios em funcionamento sequer sabem o que gerenciamento de crise e planos de contingência podem fazer por suas empresas. 

Essas estratégias de segurança corporativa são de extrema importância para a continuidade do negócio em caso de crise. Cenários que todos estão expostos, como assaltos, incêndios e mudanças de legislação, mas que não recebem a devida atenção, antes que de fato aconteçam. 

As corporações que investem em Cultura de Segurança, ainda se utilizam muito de ferramentas analógicas e apresentam cansativos manuais impressos com instruções de segurança para seus funcionários, que tão pouco entendem o que lá está escrito. 

Pensando na importância do assunto e em como os processos de segurança poderiam ser melhor executados, algumas ferramentas tecnológicas vêm trazendo alternativas para que o gerenciamento de crises seja mais eficiente. 

Integrar todas as informações do plano em uma única plataforma e distribuir de forma personalizada para os colaboradores é uma maneira simples mais muito eficaz de viabilizar os processos e fazer com que eles sejam melhor executados. 

Ainda não entendeu como?  

Listamos aqui 10 razões para que você invista em Tecnologias de Segurança em sua empresa: 

Quadro de funcionários sempre atualizado 

Com uma plataforma digital integrada fica bem mais fácil atualizar sua lista de membros e suas funções dentro da empresa em uma situação de crise.  

Os principais contatos e formas de falar com determinada pessoa mais rápido também são benefícios trazidos pela tecnologia. 

Sempre trabalhando com a versão mais recente do plano de crise 

Quando você reúne as informações de seu plano de gerenciamento de crise em um manual impresso, a cada ano, ou revisão periódica, será necessário reescrevê-lo e refazer treinamentos com a equipe. 

É um grande investimento de tempo e dinheiro.  

Com uma plataforma digital você conseguirá atualizar essas informações rapidamente e fazer com que ela chegue a todos em poucos minutos. 

Sua equipe sempre alerta  

Quando um problema surgir, rapidamente todos os funcionários estarão cientes do cenário e serão informados das medidas a serem tomadas.  

Seja através de suas máquinas ou mesmo por um aplicativo de celular. As plataformas digitais permitem que os dados sejam compartilhados rapidamente e de forma personalizada. 

Comunicação para todos 

Saber que você tem acesso a todos os seus funcionários e eles também conseguem contatar você e a equipe de gerenciamento de crise em segundos, é uma sensação de tranquilidade impagável.  

Não importa se é dia útil, feriado, fim de semana ou se o funcionário está de férias. Caso haja uma crise, é possível se comunicar com todos, seja de onde estiverem. 

Conferências em tempo real 

Conseguir reunir todos os envolvidos em uma chamada em conferência imediatamente, é um dos grandes diferenciais de um gerenciamento realizado por meio de uma plataforma digital. 

As pessoas podem estar em países diferentes, plantas e até mesmo nas suas casas. A comunicação acontece ao vivo, e a tomada de decisões se torna quase que imediata. 

Distribuição de informações personalizada 

Nem todos os membros de sua equipe precisam ter acesso ao plano de gerenciamento de crise por completo. Confidencialidade e distribuição de dados são fáceis de controlar com uma plataforma digital. 

Cada colaborador tem acesso apenas as informações que competem seu departamento ou função dentro de uma situação de crise. 

Ambiente seguro e privado 

Imagine que sua empresa sofre um ataque cibernético e os sistemas passam a não ser um ambiente seguro para a comunicação entre a equipe.  

Uma plataforma de segurança digital completamente separada dos softwares da empresa é uma excelente opção para prosseguir com as ações durante a crise, garantindo a total privacidade dos dados. 

Verifique as ações em tempo real 

Em um cenário de crise é importante que todos os colaboradores estejam envolvidos na resolução e cumpram com suas tarefas, principalmente em emergências, como um incêndio, por exemplo. 

As plataformas digitais permitem a criação de listas e check lists onde o funcionário consegue marcar, em tempo real, quais ações foram ou não tomadas. 

Isso garante uma melhor segurança e a equipe de gerenciamento de crise consegue ter uma visibilidade bem melhor do que está acontecendo, ajudando na tomada de decisões mais eficientes. 

Confidencialidade 

Se algum colaborador for desligado, ele automaticamente perde o acesso aos materiais do plano de crise. Da mesma forma, se houve uma movimentação hierárquica ou de departamentos, facilmente será possível alterar as informações de forma personalizada. 

Assim você garante que a confidencialidade das informações e que cada funcionário esteja atualizado sobre sua responsabilidade individual dentro de um cenário de crise. 

Linguagem globalizada 

Principalmente em empresas de grande porte e multinacionais, o intercâmbio de profissionais de países diferentes é uma realidade, e é importante que o plano de gerenciamento de crise seja compreensível para todos. 

Numa plataforma digital integrada é possível publicar as informações em idiomas diferentes, abrangendo assim todos os profissionais de sua empresa, estejam eles no país de origem ou não. 

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